02/01/2017

Como identificar uma amizade falsa

Olá internautas. Quantos de nós já não tiveram amigos que com o passar do tempo descobrimos que não eram tão amigos assim? Provavelmente todos nós. Por esse motivo a postagem de hoje será como identificar quando uma amiga(o) esta sendo falsa(o) com você. Deixarei algumas coisas que por experiência própria eu sei que um amigo falso faz.


1. Não se preocupa e nem se importa com você.
Sabe aquele tipo de pessoa que te chama de amigo, mas só quer essa amizade quando bem entende (ou quando quer algum favor). Em um dia vocês são super amigos e nos outros a pessoa pode passar do seu lado, mas, nem sequer te cumprimenta. 

2. Fala mal de outros amigos dela pra você.
Aquele tipo de pessoa que fala mal de outros amigos pra você. Depois você entra no Facebook e vê o ser humano postando foto com a pessoa de quem estava falando mal há minutos atrás, e ainda com a legenda: #BestFriends, #AmizadeVerdadeira, etc. Esse tipo de pessoa também pode fingir que não está falando do amigo por maldade, como por exemplo: "Amo minha amiga, mas ela é muito trouxa, não pode ver um macho que se oferece, já foi corna e não aprende a lição". Foge desse tipo de gente, porque se ela faz isso com outra pessoa, com certeza, fará com você. 

3. Nunca mantém os mesmos amigos.
A cada ano a pessoa faz novos amigos e esquece os antigos. Posta foto falando que ama, mas, quando faz novos amigos esquece totalmente das outras pessoas que já passaram na sua vida e dizia amar tanto. 

Frase bem clichê 
4. Deixa que outras pessoas falem mal de você.
Um amigo de verdade não vai deixar os outros falarem de você na frente dele. Um amigo falso vai e ainda é capaz até de ficar concordando com a pessoa que está falando de você.

5. Ela quer saber tudo sobre a sua vida, mas não fala nada sobre a dela.

Ela quer se manter informada sobre tudo que acontece na sua vida, porém, você nunca sabe nada sobre a dela e quando sabe, só sabe o básico (nada de detalhes). 

6. Não comemora com você quando você conquista algo legal
Exemplo: Você se forma no curso que sempre quis, conta pro seu amigo e ao invés dele comemorar com você diz uma resposta sem graça “Legal” ou “Mais demorou muito né? Fulano começou a estudar tal coisa depois de você e já se formou faz tempo”.


7.Tenta te impedir de evoluir
Você tem planos de viajar, fazer um curso, intercâmbio ou qualquer coisa do tipo. Quando você conta pro seu “amigo” ele fica colocando obstáculos, dizendo tudo que pode dar errado nos seus planos. Nunca te motiva a nada e nunca quer que você evolua em nada. 

8. Fica com seu ex ou com qualquer pessoa por quem você se interesse
O que a gente sente vontade de fazer quando vê a criatura fazendo esse tipo de coisa.
Tenta se manter próxima (o) em quanto você namora, diz que ama vocês dois como casal, que vocês ficam lindos juntos, etc. E quando vocês terminam quem é a primeira (o) a ir se oferecer pra ele (a)? Exatamente! A pessoa que tanto dizia torce pra tudo dar certo entre vocês, mas que no fundo estava torcendo pra tudo dar errado. Ou quando você diz que está gostando de tal pessoa e no outro dia já vê o seu “amigo” ficando com ela. 

Separei para o final as duas piores coisas na minha opinião. Não da nem pra confundir com amigo alguém que faz isso.

9. Que te critica de uma maneira negativa
Fala das suas roupas, cabelo, maquiagem, faz questão de avisar quando você está acima do peso, etc. Obvio que amizade também é sinceridade, mas, um bom amigo sempre vai te criticar de maneira positiva e não negativa.  E se um amigo sabe que você se sente bem da maneira em que está não vai ficar criticando seu jeito o tempo todo.

10. Tenta “diminuir” você
Você está usando uma roupa e sabe como está arrasando usando aquela roupa (ou qualquer objeto é só um exemplo), mas, seu “amigo” insiste que não está legal, que você deveria trocar de roupa (provavelmente porque não queria que você saísse mais bonito (a) que ele. Isso se chama inveja).  Ou fica falando coisas pra você ou de você na frente dos outros pra tentar te diminuir ou se sentir o superior. Começa a contar suas histórias constrangedoras pra todo mundo como se fosse a coisa mais normal do mundo, fingindo estar fazendo sem querer ou sem maldade.


Os amigos são a "família" que a vida deixa a gente escolher, então seus amigos são suas escolhas. 

E vocês já tiveram alguma amizade falsa? Se sim me contem nos comentários. Eu já tive, olhem só um nudes que vazou da minha ex-amiga que nunca foi amiga




Não esqueçam de comentar e seguir o blog que isso ajuda bastante <3. 
Me sigam no Instagram: PollyannaMonyque
Facebook:  Pollyanna Monyque

Beijinhos ♥ 

Comente com o Facebook:

48 comentários:

  1. Adorei o post haha, dicas valiosas hoje em dia é difícil achar amizades verdadeiras, então temos que ficar ligados :P
    beeijos já estou seguindo
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyanna, tudo bem? Socorro, deu pra identificar muitas amizades minhas que com certeza são falsas! Adorei o post! Hahaha

    Abraços
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se livra desse pessoal falso então. Vamos manter por perto só quem nos faz bem.

      Excluir
  3. Nem sempre é fácil identificar uma amizade falsa...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre é fácil. Por isso fiz esse post... pra facilitar um pouquinho 😉

      Excluir
  4. Muito interessante. Acabei de descobrir que todos são falsos comigo :(

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que triste. Hora de rever as amizades né ? Se livrar desse tipo de pessoa e manter por perto só quem lhe faz bem.

      Excluir
  5. Pior tipo de amizade é a que te diminui, nem compensa o estresse, só te fazem mal atoa..
    Adorei o blog, seguindo!

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente eu já tive bastante dessas, e já vivenciei vários desses "sinais"
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha difícil esse negocio né kkkk, entrega pra Deus e bora lá kkkk.

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  8. Pior que antigamente eu demorava pra perceber depois com o tempo eu aprendi sabe? rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Demorei , mas não esqueci de visitar aqui!

    Mulher adorei o post, eu antes era bem ruim de enxergar essas coisas mas comecei a ficar mais ligadas através de muitos pontos que você mencionou!!!


    Adorei e já to seguindo aqui!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  10. O esquema é se manter longe dessas pessoas tóxicas! Ainda bem que é fácil identificar né, começou a falar muito das outras pessoas, pode crer que fala de você também hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Só li verdades, Garota! Esses pontos, infelizmente fui descobrindo sozinha com o tempo. O segredo é ficar bem longe dessas pessoas. Olha que sua melhor amiga, na verdade não é bem lá o que você imaginava, eu descobri muitas coisas, até lance com o meu ex. Eu só sei de uma coisa! O melhor que fiz foi me livrar dessas pessoas que só atrasaram minha vida e hoje não faz falta nenhuma.
    Já estou seguindo, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo depois de quebrar a cara a gente aprende.
      Vou seguir lá, pode ter certeza. ;)

      Excluir
  12. Quantas dicas boas, não tem coisa pior que pessoas falsas e mal intencionadas na nossa vida! haha Adorei o post e já estou seguindo o seu blog, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Disseste tudo com este post
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, fantástico, infelizmente há muitas amizades falsas por aí!
    Obrigada pelo teu comentário!
    Beijinhos grandes,
    Love is the new black

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Amei a iniciativa do post. Infelizmente existem "amigos" assim e precisamos tomar cuidados.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Vixii..
    Olha, tenho uma amiga que adorava me diminuir. Sempre fui muito sossegada. Até que um dia que entendi. Que a opinião dela não era tão importante.
    Mas até eu compreender. Levou tempo.

    Adoreeii aqui

    Feliz 2017
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc se livrou desse tipo de amizade e percebeu que não importava a opinião dessa pessoa. Bjss
      Feliz 2017 pra vc também.

      Excluir
  17. "Não comemora quando você conquista algo" É O PRINCIPAL! Tive uma amizade falsa e só percebi isso quando analisei esse item :/

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  18. E esse post? kkkkk que isso em? VERDADES SENDO JOGADAS NA CARA *0* ADOROOOO! Eu sempre me esbarrei com gente de duas caras mas facilmente me sobresaio , adorei o post super,MASTER SINCERO kk! beijos ♡

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  19. OI!
    Ahhh menina nem fala!
    Alguns casos servem até para relacionamentos entre homem e mulher (casal).

    Beijos!
    Feliz 2017!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, em um relacionamento de casal serve também. ;)

      Excluir
  20. Oie de novo ;)
    Atualizei
    bjooo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OOOOOOOOI

    acho que infelizmente toooooooodo mundo passa pela experiência horrível de ter amigo falso. Pior ainda: de confiar em alguém falso ._.
    Pior que fui aprendendo que a gente tem de dar uma de loka pra não enlouquecer REAL nesse mundo doido de gente péssima HAHAHAH sim, bem otimista eu :B
    mais uma vez adorei o post porque adoro postagens diferentonas assim *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Pollyanna
    Quem nunca!?
    Infelizmente já tive uma (que como escreveu na verdade não era amiga) e deu em cima do meu então namorado na época..(tipo falsiane mesmo), mas ignoro essa pessoa que além de tudo era invejosa e hoje não tenho mais contato.
    Feliz 2017!! Saúde, paz, amor, sucesso e que tenhamos por perto amigos sinceros sempre.
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bem cara de pau ela né. Ainda bem que vc se livrou logo.
      Feliz 2017. Tudo de bom pra você também ♡

      Excluir
  23. Essas amizades ruins são bem tóxicas e só nos fazem mal. Essas suas dicas são muito importantes para abrir os olhos de muita gente. Nem sempre é fácil identificar essas amizades.
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  24. Por acaso posso dizer que nunca tive uma amizade dessas (nem sou uma amiga dessas)! Os meus amigos são todos espetaculares :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com certeza já conheceu alguém com essas características, né ?

      Excluir
  25. Concordo com isso de falar mal de outros amigos pra você, isso eu identifico de longe e logo penso "Se da amiga ela fala assim, imagina o que ela fala de mim?" hahaha! VIVO vendo isso da pessoa nunca manter os mesmos amigos, ainda mais quando começa a amizade comigo e começa a contar o por quê parou de falar com fulana e etc etc ¬¬ Esse item 4, já passei por isso, no caso eu era a pessoa que estavam falando mal e a minha "amiga" nem falou nada. Convivo com uma "amiga" igualzinho esse tipo 6 aí. O tipo 7 também!!! A mesma pessoa inclusive. Esse tipo 8 já vi acontecer, mas acho que ainda não aconteceu comigo. Minto, já aconteceu sim D: Nossa, eu tenho uma "amiga" que faz exatamente isso de ficar me diminuindo principalmente na frente dos outros, ela parece que faz com mais prazer quando tá na frente dos outros. Aquele momento em que eu termino de ler o post e penso "É, preciso rever minhas amizades..."

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Precisamos rever nossas amizades e manter por perto só quem nos faz bem ♡

      Excluir
  26. Mentira e falsidade 😔 minha mae mentiu pra mim desse de pequena minha ex melhor amiga mentiu pra mim 😔 não é atoa que eu n tenho muitos amigos pq quem ver cara não ver coração. Hj em dia pras pessoas conseguir o que quer são capaz de tudo até fingir que gosta de uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi direito essa parte do seu comentário Bruna: "minha mae mentiu pra mim desse de pequena minha ex melhor amiga mentiu pra mim". O resto entendi direitinho, vc está super certa, hoje em dia as pessoas para conseguirem o que querem são capaz de tudo. Temos que ficar espertos. Bjs :*

      Excluir
  27. Acho que esse foi o melhor post que li na minha vida! Nunca vi tantas verdades reunidas em um só lugar kkkkk!

    Olha, tive uma falsiane que me surpreendeu: era tão fofa só que começou a se entregar quando falava mal da mãe para todo mundo kkk depois a coisa só desandou :P

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha uma amiga, que basicamente fazia tudo que você disse. Falava mal dos amigos dela, ficou com meus ex, nunca ficava feliz com minhas vitorias e sempre queria me menosprezar. Paramos de se falar por causa da mãe dela, e eu estou muito melhor sem ela! Quando larguei essa amizade ruim, minha vida mudou pra melhor! Adorei o nudes hahahaah bjuss

    Vem visitar meu blog! Se gostar, segue! ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc se livrou dessa amizade ruim kkk Obrigada

      Bjs

      Excluir
    2. Vou visitar seu Blog também, com certeza.

      Excluir
  29. Adorei o texto, vou até salvar aqui!
    Muito verdade!!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. O ruim é que mesmo depois que você descobre e se afasta, as vezes ainda sente os reflexos dessa amizade falsa na sua vida

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Depois dessas dicas acabo de perceber umas falsianes que passaram na minha vida ~hehe
    Agradeço por essa :3
    bjs

    Blog: Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post :)
    infelizmente todo um mundo um dia vai passar por uma amizade falsa :/
    http://sobreoutromundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)! ♥

- Você não precisa ter uma conta no Blogger pra comentar. Ao lado de "Comentar como:" tem diversas opções de como comentar, inclusive anônimo.

- Conte pra mim o que você achou da postagem e do meu Blog (Eu fico super feliz). Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

- Caso você também tenha um Blog, deixe o link para que eu possa visita-lo.